Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criança-propaganda para vacinas COVID israelense de 8 anos morre de parada cardíaca.

Abba Play News

O pequeno Yonatan Moshe Erlichman, um israelense de apenas 8 anos que tornou-se figura central em um vídeo de promoção da vacina contra COVID-19, teve uma morte súbita, resultante de uma parada cardíaca. Esse trágico acontecimento gerou ondas de comoção e preocupação, não apenas por sua morte precoce, mas também por causa do contexto em que ele se tornou conhecido.

Antes desse trágico incidente, Yonatan, que era filho e neto de médicos israelenses proeminentes, apareceu em um vídeo no ano de 2020. No vídeo, ele estava ao lado de Shuski, descrito como uma “criança fantoche amigável”, e juntos incentivavam os espectadores a se vacinarem contra o COVID-19 assim que a vacina estivesse disponível.

No entanto, a morte do menino, que ocorreu logo após um episódio de quase afogamento em sua própria banheira, gerou uma enxurrada de questionamentos nas redes sociais. Um tweet destacado na matéria levanta questionamentos muito pertinentes: “Isso não te choca? Onde estão as manchetes? As investigações? Quantas mais crianças morrerão no altar dourado?” O mesmo tweet destaca: “E em particular, já existem dois estudos controlados que mostram que as vacinas de mRNA causam problemas cardíacos… Até quando você vai negar?”

Outra publicação nas redes sociais levanta a questão da aparente ausência dessa notícia nas grandes mídias televisivas, observando que a história de Yonatan parecia estar confinada à imprensa local e religiosa. A especulação sugerida pelo tweet é que a família estava “morta de medo” e estava tentando manter a história o mais discreta possível.

Em um comunicado oficial, a família do garoto expressou sua dor e gratidão pelo apoio que receberam: “Nosso Yonatan Moshe faleceu há pouco tempo. Na véspera do Yom Kippur, Yonatan sofreu uma parada cardíaca em nossa casa, e desde então lutamos ao lado dele após seu colapso. Agradecemos a todos os queridos que estiveram ao nosso lado nos últimos dias de sua vida.”

Em um contexto mais amplo, Israel se tornou um dos principais destinos no mundo em termos de vacinação mRNA. Com mais de 70% de sua população acima de 16 anos tendo recebido pelo menos duas doses até abril de 2021, a nação tem desempenhado um papel central nos esforços globais de vacinação.

No final de 2020, o governo israelense tomou a decisão de assinar um acordo com a gigante farmacêutica Pfizer para adquirir 8 milhões de doses de sua vacina contra COVID-19. Em troca de prioridade no recebimento da vacina, Israel forneceu à Pfizer dados epidemiológicos valiosos que ajudariam na avaliação da eficácia da vacina.

Benjamin Netanyahu, o Primeiro Ministro israelense, vangloriou-se dessa parceria, afirmando ter transformado Israel em um “laboratório para a Pfizer”. Essa decisão, segundo ele, foi facilitada pelo fato de que 98% da população israelense tem registros médicos digitalizados, que, quando combinados com a base de dados genéticos do país, facilitariam relatórios detalhados do impacto da vacina nos cidadãos.

A tragédia da morte de Yonatan, portanto, ocorre em um cenário onde Israel, e o mundo em geral, estão navegando pelas águas desconhecidas da pandemia e da vacinação em massa. Suas implicações são profundas, tanto do ponto de vista humano quanto do ponto de vista da saúde pública.

Comente o que você achou:

5 1 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

E-mail

contato@new.abbaplay.com.br

Veja Mais

Artigos Relacionados

Moeda Digital do Banco Central: O Futuro do Dinheiro

Moeda Digital do Banco Central: O Futuro do Dinheiro

A moeda digital do Banco Central, ou CBDC, vem ganhando cada vez mais destaque nos debates econômicos e financeiros. O objetivo dos bancos centrais é eliminar o dinheiro físico e

Áudio Vazado na Internet Revela Envolvimento de Janones em Esquema de Rachadinha

Áudio Vazado na Internet Revela Envolvimento de Janones em Esquema de Rachadinha

O parlamentar André Janones (Avante-MG), em áudio divulgado nesta segunda-feira, 27, justifica o uso de rachadinha para cobrir despesas eleitorais. A gravação, que veio à tona pelo portal Metrópoles, mostra

Pastor Silas Malafaia fortalece a voz da direita em discurso marcante na Paulista

Pastor Silas Malafaia fortalece a voz da direita em discurso marcante na Paulista

Em um dia emblemático para a direita brasileira, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, ergueu sua voz na Avenida Paulista, tornando-se um estandarte para os conservadores em um

Milhares de brasileiros vão às ruas em São Paulo repudiando atos de Moraes e realizam homenagem à família de Cleriston

Milhares de brasileiros vão às ruas em São Paulo repudiando atos de Moraes e realizam homenagem à família de Cleriston

No domingo à tarde, na Avenida Paulista, um grupo de manifestantes de orientação política conservadora se juntou para expressar descontentamento com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes,

Crise entre STF e governo: A Lua de Mel Acabou.

Crise entre STF e governo: A Lua de Mel Acabou.

Aprovada a PEC que limita os poderes do STF Em seu último vídeo, Rafael Bitencourt discute a crise entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF). A votação e

Nikolas reporta ao TCU sobre a compra de enxoval de algodão egípcio por Lula

Nikolas reporta ao TCU sobre a compra de enxoval de algodão egípcio por Lula

No dia 23 de novembro, o deputado Nikolas Ferreira formalizou um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja realizada uma investigação sobre a aquisição de um