Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Israel envia tropas para Gaza, inicia a próxima fase da guerra contra o Hamas: ‘Será longo e difícil’

Abba Play News

 

Israel iniciou uma nova fase na sua guerra contra o Hamas, expandindo as suas operações militares para incluir forças terrestres em Gaza. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que a decisão visa destruir as capacidades governamentais e militares do Hamas e garantir a libertação de reféns.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva televisionada no sábado. A escalada ocorre três semanas depois de uma incursão do Hamas em Israel, na qual militantes atacaram cidades israelenses próximas em 7 de outubro, torturando, estuprando e assassinando civis, e fazendo até 222 reféns.

Netanyahu disse aos repórteres que as operações terrestres ajudariam a garantir a libertação dos reféns. No entanto, ele não forneceu mais detalhes devido à sensibilidade das operações militares.

“Há momentos em que uma nação enfrenta duas possibilidades: fazer ou morrer”, disse Netanyahu. “Enfrentamos agora esse teste e não tenho dúvidas de como terminará: seremos os vencedores. Faremos e seremos os vencedores.”

Os residentes de Gaza disseram que o bombardeio em curso é o mais intenso que já viram.

O grupo de defesa do acesso à Internet NetBlocks.org e a confirmação no terreno relataram que a maioria das comunicações na área foram interrompidas na sexta-feira, mas foram restauradas para muitas no domingo, relata a Associated Press, acrescentando que os militares israelenses divulgaram imagens de colunas de tanques movendo-se em áreas abertas perto da fronteira de Gaza.

Os ataques aéreos de Israel atingiram dezenas de túneis terroristas e bunkers subterrâneos do Hamas. Estes locais subterrâneos tornaram-se alvos importantes depois que o Hamas atacou Israel.

Entretanto, familiares dos reféns reuniram-se com Netanyahu no sábado, expressando apoio a uma potencial troca de prisioneiros com o principal líder do Hamas em Gaza.

O gabinete de Netanyahu também divulgou um comunicado negando conhecimento prévio do ataque do Hamas em 7 de outubro, dizendo que ele não foi avisado “de forma alguma e em nenhum momento”, informou o The Times of Israel .

Tanto o chefe do Shin Bet quanto o chefe da inteligência militar das Forças de Defesa de Israel avaliaram que o Hamas estava “dissuadido e interessado em um acordo”, disse o jornal.

As FDI instaram os civis em Gaza a se moverem para o sul de Wadi Gaza. O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado nas redes sociais das FDI no domingo, segundo a CNN, que disse que o Egito e os Estados Unidos expandirão os esforços humanitários para Gaza na segunda-feira, conforme anunciado pelo contra-almirante Daniel Hagari no mesmo vídeo.

No entanto, com a Internet limitada ou inexistente desde sexta-feira, o alerta de evacuação pode não chegar a todos os habitantes de Gaza de língua árabe.

O Comité Internacional da Cruz Vermelha apelou a uma desescalada imediata em Gaza. A presidente do CICV, Mirjana Spoljaric, disse que a situação é uma “falha catastrófica”.

Spoljaric também mencionou que as partes envolvidas são obrigadas, ao abrigo do direito humanitário internacional, a poupar os civis. Ela disse que o CICV se ofereceu para facilitar qualquer futura operação de libertação de reféns.

Entretanto, houve relatos não confirmados nos meios de comunicação da oposição síria de que Israel tinha como alvo postos do Exército Sírio na área de Quneitra, no sul da Síria.

Netanyahu disse na semana passada que haverá uma investigação completa sobre os ataques terroristas do Hamas em Israel em 7 de outubro e que todos, incluindo ele mesmo, terão que responder a perguntas sobre como os terroristas conseguiram invadir o país, torturando e assassinando civis. 

“Todos teremos de fornecer respostas ao que aconteceu em 7 de outubro, inclusive eu – mas apenas depois da guerra”, disse Netanyahu num discurso à nação. 

Comparando o Hamas ao ISIS, Netanyahu disse: “Todos os activistas do Hamas devem morrer, acima do solo, debaixo do solo, dentro e fora de Gaza”, acrescentando que ele e outros líderes israelitas estavam a trabalhar para convencer os líderes mundiais a “apoiar a nossa campanha”. ”

“O Hamas é o ISIS e o ISIS é o Hamas”, acrescentou, falando em hebraico. “A nossa guerra contra o Hamas é também a guerra deles. A nossa guerra contra o Hamas é um teste para toda a humanidade. 

“É uma luta entre o eixo do mal do Irão, do Hezbollah e do Hamas e o eixo da liberdade e do progresso”.

Invocando a profecia bíblica, o primeiro-ministro referiu-se a Israel e aos seus aliados como “o povo da luz”.

Em  Lucas 16:8 , Jesus falou do “povo da luz”: “O senhor elogiou o administrador desonesto porque agiu astutamente. Pois as pessoas deste mundo são mais astutas ao lidar com a sua própria espécie do que as pessoas da luz.”

“Nós somos o povo da luz, eles são o povo das trevas e a luz triunfará sobre as trevas”, disse Netanyahu.

Comente o que você achou:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

E-mail

contato@new.abbaplay.com.br

Veja Mais

Artigos Relacionados

Moeda Digital do Banco Central: O Futuro do Dinheiro

Moeda Digital do Banco Central: O Futuro do Dinheiro

A moeda digital do Banco Central, ou CBDC, vem ganhando cada vez mais destaque nos debates econômicos e financeiros. O objetivo dos bancos centrais é eliminar o dinheiro físico e

Áudio Vazado na Internet Revela Envolvimento de Janones em Esquema de Rachadinha

Áudio Vazado na Internet Revela Envolvimento de Janones em Esquema de Rachadinha

O parlamentar André Janones (Avante-MG), em áudio divulgado nesta segunda-feira, 27, justifica o uso de rachadinha para cobrir despesas eleitorais. A gravação, que veio à tona pelo portal Metrópoles, mostra

Pastor Silas Malafaia fortalece a voz da direita em discurso marcante na Paulista

Pastor Silas Malafaia fortalece a voz da direita em discurso marcante na Paulista

Em um dia emblemático para a direita brasileira, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, ergueu sua voz na Avenida Paulista, tornando-se um estandarte para os conservadores em um

Milhares de brasileiros vão às ruas em São Paulo repudiando atos de Moraes e realizam homenagem à família de Cleriston

Milhares de brasileiros vão às ruas em São Paulo repudiando atos de Moraes e realizam homenagem à família de Cleriston

No domingo à tarde, na Avenida Paulista, um grupo de manifestantes de orientação política conservadora se juntou para expressar descontentamento com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes,

Crise entre STF e governo: A Lua de Mel Acabou.

Crise entre STF e governo: A Lua de Mel Acabou.

Aprovada a PEC que limita os poderes do STF Em seu último vídeo, Rafael Bitencourt discute a crise entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF). A votação e

Nikolas reporta ao TCU sobre a compra de enxoval de algodão egípcio por Lula

Nikolas reporta ao TCU sobre a compra de enxoval de algodão egípcio por Lula

No dia 23 de novembro, o deputado Nikolas Ferreira formalizou um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja realizada uma investigação sobre a aquisição de um